quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Foto: Mundos imaginários
Autor: Luis Garção Nunes


Entrei no banco e sentei na cadeira da fila.Ao lado, tinha uma garotinha.Morena, cabelos cacheados, muito bonita.



-Vó, pra quê são aqueles buracos ali na parede?
-Não sei.
-São pra colocar luzes. - eu disse.
-Mas pra quê luzes?Já tem muitas aqui!
- ... (O homem nunca se contenta com o que tem)



Fiquei pensando como aquela garotinha sabia mais do mundo do que eu.Devia ter 4 anos, 5 no máximo.Seu nome era Vanessa, foi assim que ouvi a vó dela chamá-la.
Um homem sentou do meu lado.



-Ele é seu primo?
-Não.
-Seu namorado?
-Não.


Ela olhou para o envelope nas minhas mãos.



-Ah, você trabalha!
-Sim. - sorri.
-Onde você mora?



Pensei.



-Lá pra baixo - respondi.
-Como é o nome do seu filho?
-Hã?
-Como é o nome do seu filho?
-Eu não tenho filho.
-Você nasceu pra mãe e está sem filho?!
-...
-Ela é moça ainda, Vanessa.Ela nem casou ainda!Pergunta pra ela se ela é casada.
-Você é casada?
-Não.
-Ah, quando minha mãe era moça ela tambem não casava.



Parei.Fiquei pensando no que aquela garota disse.Eu era uma mãe sem filhos.Quem sabe.



-Você não parece humana...
-Como?
-Parece um daqueles serzinhos pequenos do Sítio do Picapau Amarelo...
-Uma fada! - disse a irmãzinha dela.



Sorri.Talvez eu fosse uma fada.
O terceiro caixa abriu.Eles chamaram os que tinham mais de 3 documentos.Me separei da pequenina.
Na saída, perguntei sua idade. 4 anos. Me despedi.



-Tchau, pequena.
-Tchau, fada.



Aquela garotinha marcou a minha vida.

6 comentários:

Elsa Serra disse...

Que bonito :)

Anônimo disse...

Que lindo, princesinha...

E é sim, uma fada, isso qualquer um nota, a minha fada...

Ti amu, mor...

Anônimo disse...

Oi Eduarda, tudo bem? Obrigado pela visita carinhosa no meu blog, seja sempre bem-vinda. Assim tive o prazer de conhecer o seu cantinho e aqui fazer um delicioso passeio por suas linhas, contemplando suas belezas e imagens. Parabéns pelo blog, até adicionei nos meus favoritos. Se cuida. Tenha uma excelente semana. Fique com Deus. Beijão no coração

Anônimo disse...

E esse texto marcou a minha vida. Muito bonito! As crianças podem surpreender a gente, não? Beijão, fada!

Bruno Mendes Martins disse...

ééééégua da onda fiirrrme xD...

nasceu pra mamãe!!! xD... um derickinho =X... uma duduzinha xB

ulha, agota que eu fui reparar... Derick e Duda, erick e eduarda, até nos apelidos vocês combinam xD

Anônimo disse...

Oi Lindo anjinho.
Tem uns cartãozinhos da minha festa no post e de natal para você, na lateral do meu cantinho abaixo do meu award...E que você tenha uma ótima semana..Beijocas