segunda-feira, 7 de julho de 2008


Foto: In Your Hands...
Autor: Alberto Viana d'Almeida


Eu tento transformar meus sentimentos em palavras, querendo expressar as emoções que afloram em mim. Sei que você nunca lerá isso, talvez por falta de coragem da minha parte, talvez por falta de atenção da sua. Mas, mesmo assim, quero dizer o que sinto.

O nosso amor poderia ter dado certo. Ele poderia ter sido diferente. Com um pouco mais de sinceridade sua e paciência minha. Isso bastava, porque amor a gente tinha de sobra. Mas essa não é a hora de apontar defeitos, até mesmo porque já acabou, e o que passou não volta.

Quero falar sobre o que você significou pra mim. Você foi mais do que uma aventura, foi mais do que um simples namorado. Afinal, foram um ano, dois meses e três dias juntos, num total de 429 dias. Foi muito tempo para o mundo em que vivemos.

Nesse tempo juntos, não fomos somente namorados. Fomos amigos, amantes, casados. Muitas vezes você me chamava assim, de sua fada-amante-esposa-namorada. Éramos completamente apaixonados um pelo outro. E o nosso amor ultrapassava tudo e todos que eram contra aquilo que vivíamos.

Você foi tudo pra mim. Era você quem estava do meu lado quando eu precisava. Você secava minhas lágrimas, me fazia sorrir. Você me abraçava e me fazia sentir coisas que não sei explicar, só sinto com você. Eu me sentia segura nos seus braços, como se nada pudesse me atingir. E o seu carinho era o que me acalmava, me consolava, me fazia feliz. Os seus beijos me mostravam que eu não precisava de tudo, só de você. E era só você quem eu queria.

Talvez você me recrimine por estar colocando isso aqui. Você nunca gostou daquilo que eu escrevia. Mas eu te entendo, você é um homem de cálculos. E apesar de essa e todas as diferenças, nós nunca nos importamos. De verdade, tudo o que eu queria era viver toda minha vida ao seu lado, para sempre. Até ficarmos bem velhinhos e morrermos juntos dormindo, de mãos dadas. Era isso que você dizia pra mim. Era isso que você queria. Eu sei disso, amor.

É por isso que não entendo o que deu errado. Por que o passado precisava vir nos assombrar agora? Estávamos tão felizes, não tínhamos medo de nada. Só queríamos viver. E aí, sua história voltou. Não que tenha sido algo grave, mas minha confiança foi abalada. Eu pensava que sabia tudo de você, tudo do seu passado. E aí surge isso. Repentinamente, sem prévio aviso. Fiquei em estado de choque. Eu não queria acreditar. Eu queria que você não me deixasse acreditar.

O nosso fim foi triste. Silencioso, resignado. Ignoto, até. Poderia ter sido diferente. Mas não foi. E aqui está sua segunda chance. Nossa segunda chance. A minha esperança (pouco provável, confesso) é que você leia isso daqui e entenda o que quero te dizer. Entenda que te quero de volta, sem me importar com nada. Que te amei, te amo e sempre vou te amar.

Eu te espero, tá? Ainda que você nunca venha, continuarei a te esperar...


Da fada eternamente sua.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre esperaria. A vida toda se preciso. Só você, só por você e só pra você. Eu te amo demais, completamente.

E te espero, todo o tempo que for, mesmo que em vão, mas espero você.. Pra sempre, é o que quero. De todo o meu coração que experimentou esse sentimento único, que só nós dois sempre tivemos. O maior de todos. Só meu e seu.

Do fado eternamente seu.

Danilo Sorato disse...

Hum.Talvez o orglho esteja emperrando as coisas pros dois. por que eu não consigo entender, se um gosta do outro pra que perder tempo sofrendo?
Se vcs tivessem no meu lugar aí sim vcs estavam em apuros...

Danilo Sorato.